Quando você pensa em Deus, você olha para o alto? Para os céus?
Nós Lassalistas acreditamos que a pessoa humana é composta por várias dimensões: intelectual, emocional, física, social e espiritual. Quando equilibramos essas dimensões em nossas vidas, alcançamos a plenitude, e percebemos que nossa humanidade vai além, que ela transcende: busca sua natureza primordial. Por isso é tão importante percebermos a nossa transcendência e nos darmos conta que Deus tem um papel especial em nossas vidas. Com Deus, completamos aquilo que
somos!
No entanto, muita gente se preocupa apenas com as coisas da vida material, em adquirir, comprar e esquecer dessa dimensão, tornando-se incompletas.
La Salle tinha uma relação profunda e íntima com Deus. Em certo momento de sua vida, quando se sentiu sem rumo, em crise, decidiu se retirar para um lugar mais isolado e ouvir o que Deus queria dele. Nesse momento, ouvia uma eremita, ouvia os pássaros cantar, ouvia os irmãos da sua congregação lhe pedindo para permanecer com eles. Quando nos propomos a voltar o nosso olhar para o que Deus quer, encontramos o verdadeiro significado da nossa vida. Assim, nosso olhar para Deus não deve estar voltado somente para os céus, mas sim para as pessoas, para a natureza e para nós mesmos: é onde Ele se revela. O que Deus quer de ti?
Como está a minha relação com Deus?
Dedico tempo para conversar com Ele e para escutá-Lo? Qual tempo Deus tem de mim?
Qual o projeto de Deus para a minha vida? O que ele quer de mim? Percebo-o presente em minhas atitudes diárias?
De que maneira a experiência de La Salle e sua obra me revelam Deus?