
Cremos em um Deus que habita junto ao seu povo, que vê sua miséria e conhece seu sofrimento, pois caminha lado a lado com ele (Ex 3,7). Esse Deus, que nos ama, também nos convoca a sermos presença junto às periferias do mundo. A vocação é chamado e resposta: o encontro entre o amor que arde em nossos corações com as necessidades de nossos irmãos e irmãs. É a tradução deste amor, expressão de um modo de ser e viver que escolhemos a cada dia.
O caminho que trilhamos é do seguimento a Jesus Cristo, sendo instrumentos de seu Evangelho onde quer que estejamos. Inspirados pelo exemplo de La Salle, de ser presença de fé, zelo e fraternidade entre os educandos, percorremos juntos e associados este itinerário, de mãos dadas com os destinatários de nossas ações: crianças e jovens, principalmente, que caminham conosco.
Em nosso horizonte, o peregrinar na esperança torna-se verbo: “esperançar”, significando que atuamos na construção de um mundo mais justo e fraterno, onde a paz e a não-violência não são apenas objetivos, mas uma meio neste processo.
A Espiritualidade Lassalista, assim como a estrela-norte no céu, nos indica a direção deste caminho: como Lassalistas, escolhemos viver esta missão.